Close
Atendimento:
(27) 3323-6333

O Jornal

Jornal A Tribuna

O jornal A Tribuna foi fundado em 22 de setembro de 1938, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Com ele, inaugurava também um novo estilo de fazer jornal: manchetes em corpo enorme nas capas e nas páginas centrais, muitas ilustrações, farta cobertura esportiva, linguagem forte, publicações de muita informação de utilidade pública, um autêntico jornal popular.

Em 1999 o jornal se consolidou como líder em circulação na Grande Vitória, em vendas e em número de leitores, de segunda a sábado, comprovado pelo IVC - Instituto Verificador de Comunicação - e pelo IBOPE. E no ano 2000 conquistou a liderança em todo o Estado.

Um jornal completo, A Tribuna circula diariamente com notícias do Estado, do Brasil e do mundo, em nove editorias: Cidades, Economia, Polícia, Política, Regional, Internacional, Opinião, AT2 e Esportes, além dos cadernos de Classificados, Imóveis, TV Tudo, AT em Família, AT2 Fim de Semana e Sobre Rodas. Além disso, o melhor time de colunistas do Brasil está diariamente nas páginas de A Tribuna.

O jornal já conquistou dez vezes o troféu “Deusa da Fortuna” como o “Melhor Veículo do Espírito Santo”, prêmio concedido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, que elege os melhores do ano nas categorias Fornecedor, Prestador de Serviços e Imprensa, que se destacam pelo conjunto de ações promovidas em prol do desenvolvimento do varejo nacional, como qualidade de seus produtos, preços, serviços, atendimento, promoções, propaganda e merchandising.

Desde 2007 o jornal faz parte do programa “Jornal e Educação”, realizado pela Associação Nacional de Jornais - ANJ, com o programa socioeducacional “A Tribuna na Escola”, contemplando mais de 115.000 alunos de mais 40 escolas do Estado.

Em 2013 e 2014 A Tribuna foi reconhecido pela Academia Brasileira de Marketing como “Melhor Jornal Regional do Brasil”, no Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela Editora Referência.

A Tribuna. O melhor e maior jornal do Espírito Santo.